Investigação

'Matador de aluguel' é preso em Niterói após um mês foragido

Segundo a polícia, o comparsa dele também foi localizado

Segundo a Polícia Civil, Cleiton é um criminoso de alta periculosidade
Segundo a Polícia Civil, Cleiton é um criminoso de alta periculosidade |  Foto: Arquivo / Pedro Conforte

Apelidado como "matador de aluguel", o criminoso Cleiton Tonhoque de Mattos foi preso, na tarde desta quarta-feira (29), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, acusado de homicídio e tráfico de drogas.

Além dele, também foi capturado o comparsa Vanderlei Ferreira da Silva Junior. Ambos estavam foragidos desde o dia 11 de fevereiro, quando uma disputa pelo controle de pontos de venda de drogas em Bauru, em São Paulo, resultou na morte de Ryan Alexandre Dias Alves.

Segundo a Polícia Civil, Cleiton ganhou notoriedade ao longo dos anos como um criminoso de alta periculosidade, sendo reconhecido desde a adolescência por diversos crimes, incluindo roubos e homicídios.

Apelidado de "matador de aluguel", ele é suspeito de envolvimento em outras mortes de grande repercussão na cidade do Estado vizinho.

A prisão foi resultado de uma investigação conjunta entre as equipes de inteligência da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SP), que confirmaram que os foragidos estavam escondidos em Niterói.

Ambos os criminosos serão encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão julgamento e responderão perante a Justiça pelos graves crimes cometidos.

< Decisão! Fluminense encara a LDU pela final da Recopa nesta quinta É golpe! Falsos corretores levam R$ 275 mil de idoso em Maricá <